Quem dobrou seu pára-quedas hoje?

Charles_Plumb2

Charles Plumb era piloto de avião na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões, seu avião foi abatido. Plumb saltou de paraquedas. Foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita. Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua experiência e o que havia aprendido na prisão.
Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem, que sorriu, dizendo:
— Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?
— Sim, como sabe? – perguntou Plumb, espantado.
— Era eu quem dobrava o seu paraquedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?
Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu:
— Funcionou perfeitamente, caso contrário não estaria aqui hoje. Devo minha vida a você!
Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, pensando:
Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse um “Bom Dia”? Eu era um piloto arrogante e ele um simples marinheiro aprendiz.
Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente dobrando centenas de paraquedas, tendo em suas mãos a vida de pessoas que nem conhecia.
Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à plateia:
— Quem dobrou seu paraquedas hoje?

Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Mas a correria do dia-a-dia é tanta, que às vezes nos esquecemos de saudar, de agradecer, de felicitar alguém, ou ainda de dizer um simples “bom dia”.

Charles_Plumb
Que tal prestarmos mais atenção a estes pequenos gestos? Às vezes as coisas mais importantes da vida dependem apenas de ações simples: um telefonema, um sorriso, um abraço, um agradecimento, um singelo OBRIGADO.

Compartilhei esta conhecida mensagem para que possamos extrair dela seus ensinamentos.

2 comentários em “Quem dobrou seu pára-quedas hoje?

  • 22 de fevereiro de 2018 em 19:57
    Permalink

    Fui uma pessoa q sempre precisou de paraquedas, e graças a Deus meus pais junto de meus amigos, primos, irmão, esposa e filhos estão, e ainda continuam dobrando o paraquedas: orientando, cobrando, mostrando a direção, acreditando em nossos sonhos. Tenha perto quem ama e nunca exite em dizer e demonstrar q os amam. E sempre q tiver a chance dobre o paraquedas deles tbem. Obrigado por dobrar meu paraquedas. Te amo cara.

    Resposta
    • 23 de fevereiro de 2018 em 10:23
      Permalink

      Às vezes nem nos damos conta de que estamos dobrando o pára-quedas de alguém enquanto estamos alí com essa pessoa doando nosso tempo e nossa atenção. Estamos correndo o tempo todo e na maioria das vezes, sem saber direito para onde ir. Essa parada para afiar o machado durante uma boa conversa é o que nos move à frente. Forte abraço primão e que suas escolhas sejam sempre as melhores. Obrigado por me prestigiar. Te amo também primo.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *