Nascer para a própria Existência…

Ao longo de nossas vidas, naturalmente nascemos uma vez de nossa mãe, e dessa maternidade projetamos a nossa primeira existência: a do nosso corpo físico, que chega ao mundo para cumprir com seu destino, com a nossa história. Com mais tempo vamos crescendo, formando nossa personalidade, acumulando experiências, lapidando a nossa alma e construindo a essência de nossa existência.

Entretanto, é preciso morrer e renascer muitas vezes em vida para vivermos plenamente. Às vezes “morremos” por não termos sido compreendido por nossos pais como gostaríamos, por um amor não correspondido, por uma profissão que não nos fez feliz, pelo nosso medo de ousar ir além, de tentar e fracassar, pela descrença nas próprias capacidades, por culparmos o outro, culparmos a nossa família por nossas dificuldades emocionais, financeiras e pessoais e, morremos mais ainda pela nossa falta de fé.

 

Mas este “Morrer em Vida” também é a oportunidade de “Darmos à Luz” a nós mesmos, e de sepultarmos de vez aquilo que molesta e aprisiona a nossa essência, a nossa felicidade. E essa “Morte em Vida”, nada mais é do que dar-se a chance de Nascer de Novo, de enterrar as velhas crenças sabotadoras, de oferecer um novo olhar sobre os acontecimentos e ressignificar os momentos que chamamos de ruins.

Renascer é ainda dar-se a chance de fazer diferente, de ouvir-se na essência, de conhecer-se e acreditar em sua própria Força Criadora, de olhar o passado sem pesar e dor, e como a mola propulsora que te faz enxergar uma nova luz, novas possibilidade de um presente, de um Aqui e Agora infinitamente melhor e mais Feliz.

Eu convido você a Acreditar nessas palavras, a viver um novo momento em sua vida, em sua jornada, a construir uma nova história e a dar um sentido mais pleno à sua existência. Esse é o primeiro passo para viver a vida com novas cores, novas forças, possibilitar novos “insights“, novas crenças positivas, refazer-se das dores, curar as feridas, perdoar o outro e conceder o perdão a si mesmo.

Por isso , Lembre-se de Sempre se Lembrar de Nunca esquecer: Para fazer sentido é preciso não simplesmente nascer, mas Nascer e Renascer para a própria Existência e Ousar ir Além.

A vida é um presente Maravilhoso, e cada um de nós como Ser de Luz, uma Força Criadora e uma Fonte de Energia no Universo, somos capazes de Realizações Extraordinárias.
Portanto, se é preciso morrer em vida, que sua única opção seja renascer ainda melhor e melhor!

Coaching Revele-se.
Texto de JR. Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *